Select Page

O que aconteceu com os desabrigados do prédio que desabou em São Paulo?

O que aconteceu com os desabrigados do prédio que desabou em São Paulo?

Nossa reportagem registrou a saga de duas famílias em busca de moradia após o incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes no centro de São Paulo.

Assim, durante 45 dias, acompanhamos o dia a dia de quatro desabrigados. Noemi, Adilson, Grivalda e Jéssica permaneceram no acampamento que se levantou em frente aos escombros do edifício Wilton Paes, no Largo do Paissandú, no Centro de São Paulo.

Confira o vídeo:

Desabrigados

Os quatro desabrigados são parte das mais de 150 famílias que ficaram sem-teto com o incêndio e desabamento do edifício ocupado pelo movimento LMD (Luta por Moradia Digna) na madrugada de terça-feira, 1 de maio de 2018.

Depois de 23 dias acampadas e à espera de uma solução do poder público – que ainda não veio – Noemi e a filha Jéssica buscaram abrigo em outra ocupação no centro da cidade. Adilson e a esposa Grivalda, porém, resolveram seguir acampados em condições insalubres.

Na cidade mais rica do país, esses personagens escancaram as dificuldades cruéis de uma parcela cada vez maior da população na luta por moradia digna.

Créditos

Equipe Imagens, roteiro e edição: Caio Castor. Artes e finalização: Bruno Fonseca. Imagens de apoio: José Cícero da Silva. Editor e coordenador: Thiago Domenici. Direção de Jornalismo: Marina Amaral. Personagens (por ordem de aparição): Grivalda Conceição dos Santos, Adilson da Silva, Jéssica Mattos, Noemi Gomes de Mattos, Carmen da Silva Ferreira. Trilhas: Jingle Punks, Youtube Audiolibrary, Bach – Cello Suite no. 1 prelude.

Sobre o autor

Pública

Agência Pública de Reportagem e Jornalismo Investigativo. Nossa missão é produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, sobre as grandes questões do país do ponto de vista da população – visando ao fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate democrático e à promoção dos direitos humanos. Todas as nossas reportagens são livremente reproduzidas por uma rede de mais de 60 veículos, incluindo este site, sob a licença creative commons.

O que achou da publicação?

avatar
1500
  Receber atualizações  
Me notifique