Select Page

Restaurante Faz Bem reinaugura de cara nova e lança cardápio renovado

Restaurante Faz Bem reinaugura de cara nova e lança cardápio renovado

O restaurante Faz Bem, em Brasília (DF), está passando por uma reformulação. Depois de encerrar as atividades em Goiânia (GO), os donos da marca venderam o ponto da 407 Norte. Agora, vão investir na abertura de novas lojas e a expansão da marca pelo DF.

“Brasília possui uma demanda muito grande, principalmente nas cidades satélites, por uma alimentação mais saudável e a preço justo. É esse o mercado que pretendemos atuar”, explica Thiago Vilela, um dos donos da marca.

Novidades na Faz Bem

Uma das maiores mudanças foi a reforma do espaço físico da loja. Conciliar um restaurante, lanchonete e empório num mesmo espaço sempre foi um desafio. Felizmente, a reestruturação conseguiu garantir um ambiente limpo, moderno e organizado. Destaque para a horta urbana, com vegetais orgânicos, e o futuro bicicletário, que será inaugurado nos próximos dias.

O cardápio de sanduíches também foi reformulado, com alterações importantes. Além de explicar que todos os hambúrgueres da casa são produzidos sem glúten, graças ao uso da biomassa de banana verde, foi lançado um bife de moringa e lentilha. A moringa é considerado um super alimento, pois contém todos os aminoácidos necessários à alimentação humana, além de dezenas de nutrientes. a folha possui sete vezes mais vitamina C que a laranja e quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, por exemplo.

O almoço, que já era bom, ficou ainda melhor. De segunda a quarta os clientes pagam apenas 16,90 para se deliciar com um buffet livre completo. Tem sempre arroz integral e arroz branco, massa, dois pratos principais, legumes e salada completa. Quintas e sextas o preço vai para 19,90. Sábado e domingo, dias do Festival Baiano e da Feijoada, o sai 24,90.

O empório, que é o primeiro 100% vegano de Brasília, agora conta com mais produtos de fabricação própria. Destaque para o queijo vegetal a base de batata e todos os hambúrgueres do cardápio. A ideia é oferecer mais opções aos clientes.

Reconhecimento

Entre os novos donos da ponto está Gabriel Ximenes, chef do estabelecimento desde 2016. O cozinheiro, que no início não sabia nada sobre o veganismo, aprendeu rápido os segredos do cardápio. A maior diferença foi o carinho caseiro com os pratos da casa. Com um contato direto de fornecedores locais de Brasília e, sempre que possível, uso de vegetais orgânicos, a casa busca atingir um público mais exigente, que quer saber de onde vem o que está comendo.

Serviço

Faz Bem, Casa Vegana de Brasília
407 Norte, Bloco E, loja 59
O estabelecimento abre de segunda a sábado de meio-dia às 22h e domingos e feriados de meio-dia às 21h. Às quintas, sextas e sábados, a partir das 18h, a casa oferece um Happy Hour com petiscos veganos, cerveja, chopp e, ocasionalmente, música ao vivo.
Página no Facebook: https://www.facebook.com/casavegan
Site: https://www.casavegana.com.br

 

Foto: Thiago Vilela

Foto: Thiago Vilela

Foto: Thiago Vilela

O que achou da publicação?

avatar
1500
  Receber atualizações  
Me notifique