Selecione a página

Prescrição da semana – 18 a 31 de julho

Prescrição da semana – 18 a 31 de julho

A Prescrição da semana é uma série que revela, sempre às segundas, um pouco do que mais importante aconteceu e poderá acontecer na política brasileira, focado principalmente em Brasília. Neste caso, devido ao período de recesso no Congresso Federal, preparamos uma dose única para toda segunda quinzena de julho.

COMPRA DE VOTOS

O PSOL e a Rede entraram com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) na segunda-feira (18/07) para denunciar o uso de dinheiro público, por meio de emendas parlamentares, pelo presidente Michel Temer. O esquema teria como objetivo frear a aprovação da denúncia contra o presidente na Câmara.

Para o Dep. Chico Alencar (PSOL-RJ), isso é um evidente caso de compra de votos. “Há emendas que são piores que o soneto da mera liberação de recursos orçamentários aos deputados. Caracterizam evidente compra de votos, com consequências de obstrução à Justiça, no caso”, afirma. “É nosso dever submeter à consideração do fiscal da lei, o Ministério Público”.

Mais informações: http://ift.tt/2uwdCtU

PRESSIONE OS DEPUTADOS

Apesar do recesso parlamentar, Temer continua com a agenda cheia, se encontrando com parlamentares e distribuindo emendas. Por isso é FUNDAMENTAL pressionar os deputados via email, telefone ou redes sociais para aceitarem no plenário a denúncia contra o presidente. Para facilitar a pressão, acesse o site #342agorahttps://342agora.org.br/

CONGRESSO TIRA FÉRIAS…

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal entraram oficialmente de recesso hoje (18/07) e os trabalhos só devem retornar em agosto.

…MAS NÃO DÁ PRA RELAXAR

A qualquer momento o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode fechar um acordo de delação premiada.

MERCOSUL

O presidente Michel Temer deve participar de reunião do Mercosul nesta sexta (21/07), na Argentina. O Brasil é o próximo a assumir a presidência rotativa do bloco. Temer sempre defendeu um modelo de união mais parecido com o da União Européia e pode querer realizar mudanças.

ATAQUE HACKER EM LOJAS BRASILEIRAS

Ontem (17/07) uma notícia estampou o noticiário tecnológico nacional denunciando o vazamento de dados, como endereços de e-mail e senhas, de centenas de clientes de e-commerces brazucas. Mas afinal, o que aconteceu? Entenda.

 

PRESCRIÇÃO DA SEMANA

O que achou do segundo capítulo desta série de publicações? Deixe seu comentário abaixo!

Propaganda

Sobre o autor

Thiago Vilela

Graduado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), estudei Belas Artes na Universidade do Porto (Portugal) e Artes Gráficas na RedZero (Full Sail University). Trabalhei como Assessor de Imprensa e Editor de Vídeos na Comissão Nacional da Verdade (CNV) e hoje sou Assessor de Imprensa na Câmara dos Deputados.

O que achou da publicação?

avatar
1500
  Receber atualizações  
Me notifique