A Prescrição da semana é uma série que revela, sempre às segundas, um pouco do que mais importante aconteceu e poderá acontecer na política brasileira, focado principalmente em Brasília. Algumas vezes pode haver uma prescrição de emergência ao longo da semana.

A SEMANA QUE NÃO TERMINOU

A delação da JBS atinge diretamente o presidente da República, que alega ser perseguido por Janot. A decisão do Supremo, portanto, será determinante para uma eventual segunda denúncia contra Temer. Isso numa semana que também terá depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro. Confira excelente análise do NEXO.

TODOS PELA AMAZÔNIA – EM BRASÍLIA

Nesta terça (12/09), haverá a entrega de mais de 1,5 milhões de assinaturas de pessoas que se somaram à campanha #342Amazonia. Será no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

CÂMARA RECEBE MANIFESTO CONTRA PL DA CAÇA

Nesta segunda (11/09), enquanto acontecia solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado na Câmara dos Deputados, ativistas da Aliança Pró Biodiversidade (APB)* protocolaram junto à casa uma relação de documentos e manifestos da sociedade civil contra o PL 6.268/16 (saiba mais), que legaliza a caça esportiva e comercial no Brasil. Clique aqui para ler a íntegra do documento protocolado hoje.

*A APB é um coletivo formado por ambientalistas, técnicos e pesquisadores de diversas áreas com o objetivo de monitorar as ações dos poderes Legislativo e Executivo na elaboração e execução de Políticas Pública de forma a salvaguardar o arcabouço legal de proteção ao meio ambiente construído ao longo das últimas décadas.

ATRÁS DAS GRADES

Os delatores da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud chegaram à sede da Polícia Federal em São Paulo na tarde deste domingo (10). Eles vinham negociando como se apresentariam à polícia após a ordem de prisão expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, neste domingo. / folha

JANOT É FLAGRADO COM ADVOGADO DE JOESLEY EM BAR

Janot e o advogado Bottini, que defende Joesley, tiveram um encontro fora da agenda num boteco de Brasília, neste sábado. O Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local. / antagonista

MPF DENUNCIA LULA POR CORRUÇÃO PASSIVA

A denúncia, oferecida dentro da Operação Zelotes, afirma que Lula editou uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina. Também foi denunciado por corrupção passiva o então chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho. /g1

PRESCRIÇÃO DA SEMANA

O que achou de mais este capítulo? Deixe seu comentário abaixo!