
ANUNCIE
Esta página é um registro das aparições de OCOMPRIMIDO na imprensa e eventos no geral.
“O nome é engraçado O Comprimido: sua dose diária de contra-informação, mas o conteúdo é sério no que diz respeito à proposta do novo veículo: fazer uma comunicação contra-hegemônica. A página eletrônica faz parte de um projeto desenvolvido pelo coletivo do Rio de Janeiro Brigada Saci – Socialismo, Agitação, Cultura e Informação”.
“Foram 1938 blogs inscritos. OCOMPRIMIDO foi finalista na categoria POLÍTICA, sendo um dos 10 sites mais votados da internet brasileira, competindo diretamente com grandes nomes nacionais”.
- Eu, estudante. Correio Braziliense (Diários Associados):
“Thiago Vilela, 21 anos, estuda jornalismo e mantêm OCOMPRIMIDO desde 2008. A proposta do blog é ser uma “dose diária de contra-informação” – notícias que não saem nos grandes meios de comunicação ou que saem, mas sob uma ótica que o autor não concorda. A programação, o layout e todo o conteúdo são feitos pelo estudante, mas nem sempre foi assim. No início havia uma equipe de cinco universitários cariocas. Depois que ele se mudou para Brasília, a equipe foi desagrupada e ele sobrou como autor do blog. No começo eram 50 visitantes por dia, hoje são 400, mesmo sem divulgação. Manter o blog tem gastos porque Thiago usa um domínio próprio, tendo que pagar cerca de 10 reais a cada mês (…)”.
“Não é fácil, num oceano tão vasto como a internet brasileira, encontrar um canto para discutir o que realmente interessa, fazer as denúncias e perguntas tão necessárias e estabelecer um diálogo livre com os leitores. Depois de meses de votação, onde nosso blog ficou entre os 3 mais votados da internet brasileira, um juri técnico, formado por professores e profissionais da área analisou os concorrentes e deu a nós o título de melhor blog político do país”.